TVBS

Mister Sergipe: vencedores

Mister Sergipe é uma competição de beleza masculina que visa eleger um candidato ao título de homem mais bonito de Sergipe para que este represente o estado no concurso de Mister Brasil.

História do Concurso Mister Sergipe

  • 1996

Thierre de Castro, o primeiro Mister Brasil, foi indicado como representante brasileiro no Mister Mundo 1996. Naquele ano não houve concurso nacional.

  • 1997

A primeira edição de Mister Brasil aconteceu em 1997, em Cuiabá, e o vencedor foi o Mister Distrito Federal, Edilson Leite Ferreira. Ele concorreu ao Mister Mundo 1998, em Portugal. Não há informações sobre representação sergipana.

  • 1998

Não houve concurso.

  • 1999

Em 1999, no Canecão, Rio de Janeiro, o Distrito Federal conquista seu bicampeonato com Emilio Zampiron, que concorreu na Escócia, e tornou-se o primeiro brasileiro classificado entre os semifinalistas do Mister Mundo. Não há informações sobre representação sergipana.

  • 2000

Não houve concurso.

  • 2001

Mister Brasil 2001 foi a 3ª edição do tradicional concurso masculino de Mister Brasil. O concurso ocorreu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, mais precisamente no Shopping que leva o mesmo nome da cidade, no estado do Pernambuco. No evento houve não somente a escolha do novo detentor do título nacional mas também da nova Miss Mundo Brasil. Gustavo Gianetti, representante do Rio de Janeiro, foi o vencedor do certame e ganhou o direito de concorrer no Mister Mundo em 2003 e se tornou o único brasileiro a vencer o certame que aconteceu no dia nove de agosto em Londres, na Inglaterra. O Mister Sergipe 2001 é Antônio Matos.

  • 2002

Não houve concurso.

  • 2003

Não houve concurso estadual ou nacional. Mas Gustavo Gianetti, que venceu o Mister Brasil 2001, representou o país no Mister Mundo 2003 e venceu.

  • 2004

Não houve concurso.

  • 2005

Não houve concurso.
  • 2006

Não houve concurso.

  • 2007

A organização Miss Mundo Brasil adquiriu os direitos de escolher os representantes brasileiros no ano de 2006, bem como a escolha da Miss Mundo Brasil. A primeira edição realizada pela atual organização aconteceu em 2007, Curitiba, Paraná, cujo vencedor foi Lucas Gil, Mister Pará. No Mister Mundo 2007, Lucas Gil, ficou atrás apenas do vencedor Juan García Postigo, da Espanha. O representante sergipano foi Julio César.

  • 2008
Alexandre Melo Matos, o Mister Sergipe
O concurso de Mister Brasil 2008 teve lugar em março de 2008, em Poços de Caldas. No evento estiveram presentes o Mister Mundo 2007, Juan García Postigo e o Mister International 2007, Alan Martini Bianco. Vinicius Ribeiro, Mister Espírito Santo, foi o vencedor, mas não representou o país no Mister Mundo, pois não foram realizadas edições do evento internacional nos anos de 2008 e 2009. Naquele ano, o aracajuano Alexandre Melo Matos representou Sergipe. 

Curiosidade

Alexandre foi o primeiro candidato de Sergipe a ficar entre os semifinalistas do Mister Brasil. Ele fez muito sucesso com o público durante a final do concurso. A cada desfile que fazia, o sergipano era recebido com aplausos e gritos da plateia.

  • 2009

Não houve concurso.

  • 2010
Bruno Damasceno, o Mister Sergipe 2010
O Mister Brasil Mundo 2010, pela primeira vez na história do concurso, permitiu a participação de representantes de ilhas brasileiras. Em São Paulo, o vencedor Jonas Sulzbach (ganhou projeção nacional ao participar do BBB 12), representou a Ilha dos Lobos (RS) e participou do Mister Mundo em Incheon, Coréia, onde venceu a prova "Top Model" e foi semifinalista. Bruno Damasceno representou Sergipe.  Bruno também representou o Brasil no Best Model of The World na Bulgária e conquistou o 2º. Lugar.

  • 2011
João Chiaffitelli, o Mister Sergipe 2011
A edição do concurso foi realizada no dia 7 de maio de 2011, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, o vencedor foi o representante das Ilhas de Búzios, Lucas Malvacini. Como não ocorreu a edição do Mister Mundo, Lucas Malvacini disputou o Manhunt Internacional, porém não se classificou. João Chiaffitelli é o Mister Sergipe 2011.

Curiosidade

André Aragão foi escolhido para representar Sergipe, mas preferiu passar uma temporada no exterior e abdicou do título. Para substitui-lo, a organização nacional escolheu o modelo João Chiaffitelli. João não ficou entre os semifinalistas.

  • 2012

Em 2012, Willian Rech, Mister Rio Grande do Sul 2011, foi aclamado Mister Brasil 2012, durante a cerimônia de coroação do Mister Rio Grande do Sul 2012, realizado no dia 17 de junho, em Novo Hamburgo. Não houve concurso estadual.

  • 2013
Igor Bomfim, o Mister Sergipe 2013
Mister Brasil 2013 foi a 9ª edição do concurso de beleza masculino de Mister Brasil realizado entre os dias primeiro e cinco de Abril de 2013 no Portobello Resort e Safari, complexo hoteleiro de alto luxo localizado na cidade de Mangaratiba, litoral do estado do Rio de Janeiro. Willian Rëch, detentor atual do título na ocasião, coroou Reinaldo Dalcin, representante das  Ilhas do Delta do Jacuí (RS). O concurso contou com a participação de trinta e oito candidatos. Igor Bomfim, natural de Aracaju, representou Sergipe no concurso. Ele não conseguiu ficar entre os semifinalistas.

  • 2014
Rico Góis, o Mister Sergipe 2014
Mister Brasil 2014 foi a 10ª edição do tradicional concurso masculino de Mister Brasil. A competição foi realizada na cidade turística de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. No total, foram quarenta candidatos disputando o título que ficou com Lucas Montandon, do Distrito Federal. José Henrique Góis, o Rico Góis, representou Sergipe. O sergipano não obteve classificação.

  • 2015

Mister Brasil 2015 foi a 11ª edição do concurso de beleza masculino que escolheu o melhor e mais apto candidato brasileiro para disputar o certame internacional de Mister Mundo, não só para este mas também para os principais concursos de beleza do mundo. O evento contou com a participação de quarenta e dois aspirantes ao título. O Resort Il Campanario, localizado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, foi o palco de várias etapas classificatórias e de hospedagem dos candidatos pela primeira vez. Porém o evento foi realizado em sua noite final no Teatro Pedro Ivo, também na capital. Lucas Montandon, Mister Brasil 2014, passou o título para o seu sucessor no final da competição, que contou com a cantora portuguesa Suzy e transmissão ao vivo pela Uol e TvCom para a região Sul do País. Sergipe não enviou representante.

  • 2016
Francisco Carlos, o Mister Sergipe 2016
Mister Brasil 2016 foi a 12ª. edição do concurso de beleza masculino que escolhe o melhor e mais apto candidato brasileiro para disputar o certame internacional de Mister Mundo, não só para este mas também para os principais concursos de beleza do mundo. O evento contou com a participação de vinte e oito aspirantes ao título. O vencedor foi o representante de São Paulo, o modelo Carlos Franco. Francisco Carlos, o Mister Sergipe 2016, parou no top 16. 

Curiosidade

Embora não tenha sido eleito o homem mais bonito do país, Francisco foi o primeiro Mister Sergipe a conquistar o cobiçado prêmio "Beleza com Propósito". O socorrense apresentou o projeto social "Galera Sangue Bom", que incentiva a doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário