25 junho 2016

Mister Brasil 2016: Francisco Carlos, o Mister Sergipe, é o vencedor do prêmio "Beleza com Propósito"

Francisco Carlos, o Mister Sergipe, venceu um dos mais importantes prêmios do concurso Mister Brasil, o "Beleza com Propósito". O modelo da WS Models apresentou o prestigiado projeto social "Galera Sangue Bom", que incentiva a doação de sangue. Com a vitória, Francisco garantiu uma vaga entre os 16 semifinalistas.

De acordo com o site oficial do concurso, o "Beleza com Propósito" foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, dando sentido a este que é o principal concurso de beleza do planeta, com atividades filantrópicas e humanitárias.

Francisco Carlos não conseguiu avançar para o top 7, mas deixou sua marca no concurso.

Confira uma breve entrevista com o nosso Miss Sergipe realizada antes da final do Mister Brasil 2016
Francisco Carlos (Foto: Leonardo Rodrigues)
Beleza Sergipana – Você é bastante elogiado pelo projeto social “Galera Sangue Bom”. É o projeto que defende na prova “Beleza com Propósito”. Como ele nasceu?

Francisco Carlos - Nosso projeto “Galera Sangue Bom” nasceu há quatro anos após uma reportagem que eu assisti sobre a necessidade da doação de sangue no meu estado no Sergipe, e então resolvi chamar alguns amigos para que criássemos um grupo de doação de sangue. Graças a Deus os amigos aceitaram bem essa ideia e acabamos ampliando o nosso projeto, não ficando restrito apenas na doação de sangue e abraçando também outras causas como famílias mais carentes entregando cestas básicas, e tarde de lazer em asilos e orfanatos. Nosso grupo na verdade, é um grupo de jovens que resolveu se juntar para fazer o bem, foi assim que surgiu o projeto e graças a Deus tem dado certo até hoje.

BS –  Como está a atmosfera do concurso aí em Florianópolis?

FC - Estou achando bem bacana o concurso, toda esta semana é uma semana de aprendizado, é uma semana de diversão e interação com os outros misters,  quero dizer que é muito importante, além da disputa,  é a questão do conhecimento e da amizade, a gente acaba criando um elo com outros misters e isso é fundamental. Estou bem tranquilo, e bem ciente da minha missão no concurso e estou feliz por estar me destacando em algumas provas e representando o meu estado.

BS -  De 1 a 10. Qual o grau de vaidade de Francisco Carlos?

FC - Digamos que oito, não sou tão vaidoso assim, procuro me cuidar na medida do possível, mas não chega a ser cem por cento, tenho alguns deslizes que precisam ser melhorados. Procuro sempre estar bem, tanto fisicamente quanto espiritualmente e mentalmente, o que importa também é a beleza interior.

BS - Qual o seu diferencial para conquistar o título de Mister Brasil 2016? 

FC - O conselho é que acredite em si mesmo, que não desista do seu sonho.  Se você tem vontade de se tornar mister corra atrás e se dedique, mantenha o seu foco que você consegue. Aprendi no exército que tudo na vida é questão de querência, é só querer que a gente consegue. Se você tem um sonho não desista.

Fotos: Leonardo Rodrigues
Agradecimento: Lucas Vinícius, da DESTAC Assessoria 

2 comentários:

  1. Fico muito feliz quando vejo um sergipano se destacando de forma positiva nacionalmente, que Deus o ilumine sempre porque quem faz o bem recebe o bem em troca.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Pela Conquista, Que Deus te Abençoe ''Chicão''.

    ResponderExcluir